Casa 3D de Bio Plásico

img-destaque

Está cada vez mais fácil viabilizar projetos com a tecnologia das impressoras 3D.
O estúdio holandês DUS Architects situado Amsterdã em imprimiu uma pequena “casa” de oito metros quadrados e está convidando pessoas para passar a noite e ter esta experiência.

Para confeccionar o projeto entitulado “3D Print Urban Cabin”, foi utilizado bio-plástico sustentável. O projeto se destina a demonstrar como este tipo de fabricação pode oferecer soluções para a habitação temporária ou auxílio em desastres.

Quando a cabine não é mais necessária, ela pode ser destruída e quase todos os materiais podem ser reutilizados.
“Após a utilização, o material bio-plástico pode ser retalhado e inteiramente re-impresso em novos modelos. A técnica de construção é uma pesquisa para soluções de habitação compactas e sustentáveis para ambientes urbanos”, disse a equipe.

O estúdio de arquitetura com sede em Amsterdã, atualmente está nos estágios finais de um projeto para construir uma casa de canal toda impressa em 3D. Este projeto menor, oferece uma visão do que pode ser realizado com a tecnologia.

Localizado numa antiga área industrial, a pequena “casa” contém apenas 25 metros cúbicos de área – muito menos do que o micro casa média.

Uma janela perfura uma extremidade, enquanto outra abertura integra uma entrada e uma área de estar/varanda.
As paredes são modeladas com protuberâncias angulares que criam uma superfície tridimensional, dando ao edifício estabilidade estrutural.
Todas estas superfícies são pretas, graças ao bio plástico – um produto fabricado com óleo de linhaça como seu componente principal que os arquitetos têm desenvolvido com a empresa Henkel.
A “casa” cabine contém espaço suficiente para uma cama, embora ela possa ser dobrada para um assento durante o dia.
Não há espaço para um banheiro, mas uma grande banheira tembém impressa em 3D está localizada no jardim.
DUS Architects revelou pela primeira vez designs 3D em 2013 e pretende finalizar a casa de canal no início de 2017.

Para quem estiver pretendendo visitar Amsterdã, a cabine está disponível para alugar para pernoites.
Que tal experimentar sua futura cada 3D?
Contato: info@houseofdus.com