ODAs Rheingold Project no Brooklyn

destaque

O bairro de Bushwick do Brooklyn está sendo preparado para receber um vasto conjunto habitacional concebido como uma “aldeia europeia” pelo escritório de arquitetura ODA de Nova Iorque.

Serão aproximadamente 92.000 metros quadrados de área com apartamentos ocupando dois quarteirões da antiga cervejaria Rheingold.
O projeto foi concebido prevendo uma série de pátios interligados abrigando cafés, galerias de arte, salões, espaços de estudo e áreas de lazer com espaços ajardinados e praças. Os edifícios variam em altura entre seis e nove andares em todo seu comprimento.
Eles apresentam fachadas de tijolo para a rua, com elementos diagonais e janelas quadradas, com varandas voltadas para um grande pátio.
Os telhados serão verdes com uma “fazenda urbana” onde os inquilinos podem crescer e colher os produtos frescos no local.
Localizado a leste de Williamsburg, Bushwick atualmente abriga uma comunidade criativa, formada em grande parte por jovens, mas a área está experimentando uma rápida ocupação por escritórios e famílias de classe média.

“O projeto é verdadeiramente uma cidade dentro de uma cidade,” disse o fundador ODA Eran Chen.
A empresa projetou 45 edifícios em Nova York desde que foi fundada em 2007. Suas propostas recentes incluem uma torre residencial de Manhattan com terraços ao ar livre entre os andares.