Echomundo participa da Marcha Mundial do Clima no Rio de Janeiro.

slider

Milhares de pessoas, em mais de cem países, saíram às ruas neste sábado (29) por um planeta mais sustentável, na 3ª edição da Mobilização Mundial Pelo Clima. No Rio, o ato liderado pelo The Climate Reality Project e Centro Brasil no Clima foi concentrado na porta do Museu do Amanhã.
O objetivo da marcha é sensibilizar a população e líderes mundiais sobre a necessidade de agir rapidamente para evitar o aumento da temperatura do planeta.
Outro mote do encontro é fazer com que as pessoas percebam que não se pode mais usar combustíveis fósseis como se eles não causassem mal algum à natureza.
Echomundo apoiou a iniciativa e também esteve presente no barco “Rainbow Warrior” para conhecer e interagir com a equipe do Greenpeace que viaja o mundo realizando outras ações.

Naomi Klein, jornalista canadense e ativista ambiental, divulgou um vídeo na web, em que disse que ir à Marcha do Climaera um “dever sagrado dos cidadãos”, e onde se pergunta por que, já que 97% dos cientistas atestam que o aquecimento global existe e é causado pelas atividades humanas, algunsse esforçam tanto para negar?

“Eu vou à Marcha porque nós podemos fazer coisas muito melhores do que estão sendo feitas. As mudanças climáticas são uma mensagem, e esta mensagem diz que nós precisamos evoluir”, alertou ela no vídeo.