Echolounge

SLIDER-3b

Echolounge foi um sucesso no Festival Planeta Atlântida!
Exposição multimidia e com gadjets com tecnologias renováveis despertaram curiosidade no público que também participou do Green Carpet.

A ação foi realizada dentro do Festival Planeta Atlântida, montada em lounge de 100m2.
A iniciativa foi realizada em parceria com o Jornal Zero Hora / Caderno Sustentabilidade.

Objetivo:

Proporcionar oportunidade para que o público pudesse fazer contato direto com produtos e tecnologias sustentáveis já existentes no mercado contribuindo para uma mudança de valores e comportamentos.

Conteúdo:

Exposição Água, Fogo e Ar:
Vídeos mostrando causas e efeitos do desequilíbrio ambiental no mundo envolvendo os quatro elementos da natureza.

Mesa interativa:

Projeção de conteúdo interativo com filmes mostrando iniciativas sustentáveis realizadas em outros países e novos comportamentos que provocam mudanças importantes na sociedade e na cadeia de produção de bens e consumo.

Green Carpet:

Espaço onde o público pode gravar testemunhais em vídeo, veiculados em real time durante o evento, mostrando o que cada um fazia para colaborar com a sustentabilidade do planeta e sugerindo novos comportamentos.
Para conferir os vídeos clique aqui

Responsabilidade Social:

Echomundo realizou também uma parceria com a CAZON – CENTRO ABRIGADO ZONA NORTE, uma das Unidades da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (FADERS).
A CAZON é referência no atendimento ocupacional às pessoas adultas com deficiência intelectual, através de oficinas ocupacionais, proporcionando o desenvolvimento das potencialidades e habilidades de cada um.
Echomundo convidou os portadores de deficiencia a participar da construção da cenografia, estimulando a autonomia e elevando a auto-estima marcando presença durante o evento para mostrar